INÍCIO | BAIXA VISÃO | CEBV | FAQ | CONTACTOS | CATÁLOGO  
   
 

O CEBV é um consultório Médico?
Não. É o seu médico oftalmologista quem diagnostica e aplica os tratamentos disponíveis adequados ao seu caso específico. Aliás, teremos todo o gosto de informá-lo, após o treino de reabilitação, das melhorias funcionais que obteve.

No CEBV realizamos um trabalho diferente. Os nossos objectivos passam por encontrar as soluções adequadas a cada pessoa que nos procura. Propomo-nos a desenvolver-lhe técnicas que lhe permitam utilizar da melhor forma o resíduo visual funcionalmente útil que ainda tem.

Após o treino de reabilitação teremos, ainda, todo o gosto em enviar relatório ao seu oftalmologista (se assim o entender) sobre as melhorias funcionais que obteve e as competências que readquiriu.

O meu médico disse que não posso recuperar mais visão. Como podem ajudar-me?
A nossa especialidade reside nas técnicas desenvolvidas para o ensinar a aproveitar da melhor forma o seu resíduo visual funcionalmente útil e providenciar-lhe os treinos adequados para que obtenha os melhores resultados.

A minha visão ainda não estabilizou. O meu médico diz que tenho que aguardar, mas não consigo fazer as minhas tarefas diárias e já não aguento ficar os dias sentado à espera que façam tudo por mim. Que posso fazer?
Mesmo quando a situação visual não é estável, se sente que quer algo mais, não hesite em consultar-nos. Com pequenos truques e através de técnicas especializadas, normalmente, conseguem-se resultados temporários bastante eficazes.

Os treinos que praticam são demorados?
A duração média de um programa completo varia com as competências funcionais que pretende readquirir e com a destreza e motivação específicas de cada pessoa. Independentemente do plano de treinos escolhidos, cada uma das sessões que o constitui o plano tem a duração de 50 minutos.
Independentemente do plano de treinos escolhido, cada uma das sessões do seu plano tem a duração de 50 minutos.

O meu problema visual não se encontra na vossa lista de patologias. Será que podem ajudar-me?
Sim. A lista apresentada refere-se apenas às patologias mais comuns, no entanto os nossos planos individualizados de reabilitação visual são adaptáveis a qualquer pessoa que tenha limitações visuais.

 

Se tem alguma outra questão preencha os campos em baixo e clique em submeter:
 
Nome:
Email:
 
 
     

Convenções | Comparticipações | Seguro do Plano de Reabilitação
 
2010 CEBV® - Centro Especializado em Baixa Visão | Todos os direitos reservados. Valid XHTML 1.0 TransitionalValid CSS!