INÍCIO | BAIXA VISÃO | CEBV | FAQ | CONTACTOS | CATÁLOGO  
 
   
 

Tecnologia

CEBV encontra-se equipado com a mais evoluída tecnologia actualmente disponível, quer na área da observação ocular não-invasiva, quer a nível de comunicação aumentativa ou alternativa. Orgulhamo-nos de poder oferecer-lhe serviços que se evidenciam não só pela sua utilidade como pela versatilidade dos equipamentos que os suportam.

Na avaliação ocular inicial, através dos equipamentos mais recentes disponíveis no mercado e de técnicas actuais e fidedignas, é delimitado o resíduo visual funcionalmente útil; são atribuídos os dispositivos auxiliares ideais e, posteriormente é elaborado um plano de reabilitação visual individualizado.

Existem variadíssimas soluções, ao nível das diferentes áreas complementares da visão, que permitem contornar e enfrentar as mais diversas dificuldades diárias. Não nos referimos apenas à ampliação óptica clássica, pois esta, por vezes pode ser insuficiente. A utilização de dispositivos ópticos avançados, desenhados e concebidos especificamente para o seu caso, permite resultados muito eficazes e, consequentemente, uma melhor visualização.

Uma boa iluminação, adequada à tarefa desempenhada, é também um elemento essencial na boa visualização em geral, já que aumenta o contraste facilitando a visibilidade e a eficiência de observação. No centro dispomos de sistemas de iluminação estudados e desenhados especificamente para alguém com limitações visuais. O tipo de luz, a sua localização e a forma como se dispersa são alguns dos pontos fulcrais tidos em conta.

Por outro lado, todos os equipamentos utilizados e todo o mobiliário foram idealizados do ponto de vista ergonómico, com o objectivo de eliminar dificuldades posturais e promover uma completa reabilitação funcional, essencial a uma reintegração de sucesso.

Visite-nos. Será sempre bem recebido no CEBV por técnicos especializados em baixa visão. Deixe-se surpreender pelas nossas técnicas, ao nível das utilizadas pelos diferentes profissionais como em poucos centros de reabilitação em baixa visão da Europa, e pela tecnologia que pomos ao seu serviço.


Convenções | Comparticipações | Seguro do Plano de Reabilitação
 
2010 CEBV® - Centro Especializado em Baixa Visão | Todos os direitos reservados. Valid XHTML 1.0 TransitionalValid CSS!